Foi um jogo feio e pouco produtivo para o Grêmio na noite de quarta-feira (14). Tivemos pouca entrega do time, com a exceção de Gustavo Nunes, que novamente fez boa partida e foi o referencial de criação do time, e também de Ronald, que voltou muito bem da seleção brasileira e deve ganhar mais chances.
Lembro sempre da frase do querido Maurício Saraiva que, na hora de criticar algum jogador, diz que escreve ou fala pensando que os filhos e a família do atleta estarão lendo. Por achar isso de uma grandeza e profissionalismo incrível, farei o mesmo para tentar não pegar tão pesado. Se você viu o jogo, sabe que estou falando de Nathan Pescador.
Escrevi neste mesmo espaço sobre os dois pontos que o torcedor precisa ver por parte dos jogadores para sair deste clima chato que se faz entre time e torcida: qualidade e entrega. Nathan nos comprovou (na verdade, faz tempo que nos mostra) que a qualidade do futebol praticado por ele é inferior ao que o time espera exercer e ao que a camisa pesada e tradicional do Grêmio merece.
Este jogador não demonstra uma entrega responsável dentro de campo e isso irrita o torcedor. É muito frustrante ver este atleta atuando do jeito que está.
Novo reforço
O Grêmio deve anunciar (se já não anunciou depois do fechamento desta edição) o meia-atacante Pavón, argentino que está no Atlético-MG. É uma excelente notícia para quem estava preocupado em como a bola vai chegar ao Diego Costa. Vamos, Grêmio!