Uma dúvida que está gerando debate nas redes sociais diz respeito a qual dos nossos goleiros deve ser o titular no clássico Gre-Nal. Dúvida que chega por consequência de alguns questionamentos sobre o desempenho do atual titular, o argentino Marchesín. Uma parcela da torcida reclama de alguns lances do atleta. Principalmente no último jogo, quando pode ter ocorrido falha do goleiro em um dos gols do Santa Cruz.
Primeiramente, precisamos levar em consideração o fato de que, devido a uma lesão, o argentino, que já foi convocado para a seleção de seu país, estava há um ano sem disputar uma partida. Se para um jogador de linha isso é um agravante, para um goleiro é muito mais. O reflexo é mais do que fundamental para o desempenho da função, e não se retoma o ritmo de uma hora pra outra.
Na minha opinião, não houve falha dele no gol e, mesmo se tivesse, precisamos da experiência e do sangue que Marchesín demonstra ter em campo. Principalmente nos clássicos e na Libertadores. Longe de mim falar mal de Caíque, que é um excelente goleiro e está à altura do argentino, mas acho que a experiência pode contar alguns pontos positivos.
Críticas
Precisamos cuidar também o "ponto" das críticas. Mesmo os profissionais ganhando um bom salário para desempenhar a profissão, nenhum ser humano merece ser destratado e ainda ser cobrado por manter o desempenho alto depois de ouvir críticas pesadas. Há de se medir os comentários e os fazer com justiça. O fato é que a torcida deve se sentir bem por ter dois bons goleiros para defender a meta gremista. Vamos, Grêmio.