O Grêmio terminou, na manhã deste sábado (24), no CT Luiz Carvalho, a preparação de campo para o Gre-Nal 441. Com os portões fechados, o técnico Renato Portaluppi ajustou a equipe e reforçou os trabalhos com bola parada defensiva e ofensiva para tentar os três pontos no Beira-Rio, no domingo (25), às 16h.
A lista de relacionados não será divulgada, para aumentar o mistério para o confronto.
A atividade começou às 10h e teve a participação de todos os principais jogadores. Segundo comunicado oficial do clube, que não trouxe muitos detalhes sobre a sessão, o elenco concluiu os treinamentos visando a partida com ênfase no posicionamento e também ensaiou jogadas para conseguir superar o adversário na bola aérea. Durante a semana, Renato Portaluppi já tinha demonstrado apostar no quesito para conseguir superar o rival.
Sobre a escalação, que está encaminhada, mas ainda é mantida sob mistério. Segundo apurou GZH, mesmo recuperado, Nathan Fernandes tende a começar no banco de suplentes. Gustavo Nunes pode ser mantido como titular ou dar espaço para um meio-campo com mais volantes com um tripé composto por Du Queiroz, Villasanti e Pepê e Cristaldo com mais liberdade.
O sigilo faz parte do ambiente do clube. Diferentemente de outras ocasiões recentes, a comissão técnica não liberará os relacionados para o confronto. O plantel está concentrado desde a última noite (23) na zona norte de Porto Alegre.
A provável formação do Tricolor tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz; Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes (Cristaldo). A estreia de Diego Costa deverá acontecer no segundo tempo.