Depois de estreia pelo Grêmio em alto estilo com gol e duas assistências diante do Santa Cruz, Cristian Pavon será apresentado no domingo (25) ao Gre-Nal. O novo atacante tricolor irá ao Beira-Rio com desafio de melhorar aproveitamento em clássicos. Nas passagens por Boca Juniors, LA Galaxy e Atlético-MG, teve mais derrotas do que vitórias diante dos rivais.
Pavon iniciou a carreira no Talleres, de Córdoba, onde fez 20 jogos como profissional e não chegou a enfrentar o rival Belgrano. Pelo bom desempenho, logo foi ao Boca Juniors. Ele chegou a ter um período por empréstimo no Colón sem encarar o rival de Santa Fe Unión.
Foi no Boca Juniors mesmo que Pavon teve os primeiros clássicos da carreira profissional. Ele até iniciou bem anotando o gol que deu a vitória Xeneize sobre River Plate, na Bombonera, em jogo válido pelo Argentino, em 2015.
O atacante, porém, não voltou a marcar diante do maior rival. No total, Pavon enfrentou o River vestindo a camisa do Boca em 14 jogos: quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Estados Unidos e Minas Gerais
Depois de quatro temporadas defendendo o Boca, Pavon foi emprestado ao LA Galaxy. Em dois anos de Estados Unidos, ele enfrentou seis vezes o outro time de Los Angeles, o Los Angeles FC, com duas vitórias, três derrotas e um empate. Quanto ao lado individual, Pavon teve seu melhor desempenho em clássicos fazendo quatro gols no Los Angeles FC.
Em seu último clube antes de chegar ao Grêmio, o Atlético-MG, Cristian Pavon não chegou a balançar as redes diante do maior rival. Foram três confrontos com o Cruzeiro, tendo um empate e duas derrotas.
Pavon em clássicos
Pelo Boca contra o River
- 14 jogos
- 4 vitórias
- 4 empates
- 6 derrotas
- 1 gol marcado
Pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro
- 3 jogos
- 2 derrotas
- 1 empate
- 0 gol marcado
Pelo LA Galaxy contra o Los Angeles FC
- 6 jogos
- 2 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
- 4 gols marcados
Fonte: OGol