Novo centroavante do Grêmio, Diego Costa foi apresentado na tarde desta quinta (15), no CT Luiz Carvalho. O jogador, que vestirá a camisa 19, não atua desde 3 de dezembro, quando defendeu o Botafogo pela última vez no Brasileirão. Por vir de mais de dois meses sem atuar, deixou em dúvida sua presença no Gre-Nal marcado para 25 de fevereiro, no Beira-Rio.
— Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir — afirmou o novo atacante tricolor.
Diego Costa vinha treinando com um preparador físico pessoal enquanto aguardava um acerto com um novo contrato. Ele disse que isso foi tema da conversa com o Grêmio e que o clube concordou que ele precisará de um tempo para entrar em forma para poder jogar.
— Fisicamente, eu vinha fazendo um trabalho específico em minha casa. Penso que dentro de algumas semanas estarei apto para jogar. Antes de assinar o contrato falei que precisava de tempo. Vai ser uma temporada cheia com possibilidade de fazer uma pré-temporada. Passei isso e eles aceitaram. Não é algo duradouro, estou bem. Iremos avaliando diariamente — seguiu Diego Costa, que disse que em nenhum momento teve dúvida de que queria jogar no Grêmio:
— Não tinha nenhuma dúvida sabendo da grandeza do Grêmio. Não houve dúvida em querer estar aqui. Sei que é um clube com muita história e era uma questão pessoal. Por conhecer o Renato, todos falam bem dele, podemos ter essa conversa para eu falar o que queria e ele o que esperava de mim. Foi uma conversa importante para tomar a decisão.