Atacante que está próximo de ser confirmado como reforço do Grêmio, Cristian Pavón foi assunto da entrevista coletiva de Alexandre Mendes, auxiliar técnico que comandou o Grêmio no empate com o Ypiranga pela oitava rodada do Gauchão, nesta quarta-feira (14). O argentino está no Atlético-MG e recebeu proposta de compra por parte do Tricolor, conforme informação do colunista Eduardo Gabardo de GZH.
Alexandre Mendes não negou a negociação e, em um primeiro momento, disse que a confirmação cabe à diretoria gremista. No entanto, o profissional afirmou que "se acontecer", é um atleta que vai somar tecnicamente ao time.
— É um bom jogador, jogador experiente, participou de Libertadores. Acho que se acontecer é um jogador que vem a somar tecnicamente para a equipe — comentou.
Cristina Pavón pode ser anunciado a qualquer momento. Ele seria a sexta contratação do Grêmio para a temporada. O clube já trouxe Diego Costa, Du Queiroz, Soteldo, Dodi e Marchesín.
Com capacidade de jogar tanto pela ponta esquerda quanto pela direita, o atacante foi importante nos títulos do Boca Juniors do Campeonato Argentino em 2017 e 2018 e conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo no ano passado, com um dos gols da final contra o América-MG. Depois de perder espaço com Luiz Felipe Scolari no segundo semestre do ano passado e sofrer com dores no púbis, Pavón fez quatro jogos na atual temporada, mas nenhuma como titular.