Um dos jogadores do Grêmio que ainda não convenceu na temporada é o meia Nathan, apelidado de "o Pescador" por conta do gosto por essa atividade nas horas de lazer. Ele atuou em cinco dos oito jogos do Grêmio na temporada e foi titular no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, na última rodada, na quarta-feira (14).
Nathan não conseguiu alimentar os atacantes e pouco contribuiu na partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, no Colosso da Lagoa, chamou atenção negativa para si em lance bizarro no campo de defesa. Sem marcação adversária por perto, tentou um balão para frente, mas deu com a canela na bola, e o chute saiu absolutamente torno.
Questionado sobre a atuação do meia, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato no comando da equipe, argumentou que as características da partida não o favoreceram. Aos 25 minutos da etapa final, Nathan saiu para dar lugar a Pedro Lucas, jovem da base.
— Hoje (quarta-feira), foi um jogo não técnico. Foi um jogo de duelos individuais. Na realidade, quando você tem um jogador que tem uma condição técnica mais favorável, ele deixa um pouquinho a parte de contato com o adversário se perder durante o jogo. Dentro da necessidade que nós vimos, ele se posicionou bem, conseguiu criar algumas situações. A opção do Pedro Lucas era para tentar uma recomposição melhor e uma puxada mais rápida de transição ofensiva com o Gustavo — explicou.
Em 2024, Nathan soma 214 minutos em campo, o equivalente a pouco mais de duas partidas. Aos 27 anos, ele chegou ao Grêmio em abril do ano passado, contratado junto ao Atlético-MG, com vínculo de três anos. Desde então, participou de 31 jogos, fez um gol e concedeu uma assistência.