Embora o Grêmio tenha efetivado a compra de André Henrique junto ao Hercílio Luz ainda no final do ano passado, o novo contrato do atacante com o Tricolor ainda não foi fechado e há risco de ele não estar à disposição de Renato Portaluppi para enfrentar o Caxias, no sábado (20).
André Henrique, 22 anos, estava emprestado ao Grêmio até dezembro, período em que o clube pagou ao Hercílio Luz aproximadamente R$ 6,4 milhões por 40% dos direitos do jogador. Porém, ainda há divergência entre o salário que o jogador espera receber no novo vínculo e o valor oferecido pela direção gremista.
Duas reuniões entre o jogador e a direção do Grêmio foram realizadas nos últimos dias, contudo ainda não houve um desfecho positivo. É uma situação semelhante ao que aconteceu com Campaz, que teve os direitos adquiridos pelo Rosário Central, porém ainda não chegou a um acordo contratual com o clube argentino.
Diante deste cenário, André Henrique poderá desfalcar o Grêmio na primeira rodada do Gauchão, contra o Caxias, no sábado (20). Para o atacante estar em campo, o contrato assinado precisa ser registrado no sistema da CBF até o final da tarde de sexta-feira (19), data da viagem para Caxias do Sul.
Em jogo-treino diante do Sindicato de Atletas do RS, na última terça-feira, André Henrique marcou dois gols da goleada do Grêmio por 9 a 0. João Pedro Galvão foi utilizado como centroavante titular, enquanto o jovem foi utilizado no decorrer do teste.