O presidente Marcelo Teixeira concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) para mostrar o panorama financeiro do Santos, rebaixado para a Série B do Brasileirão. Na apresentação feita pelo dirigente, o clube mostrou os valores de todas as negociações de venda feitas pelo time paulista para a temporada de 2024.
Duas delas são ligadas ao Grêmio. O Tricolor contratou para este ano o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. Conforme o documento, o clube gaúcho pagou R$ 4,9 milhões por 100% dos direitos do volante. Ele assinou contrato com o Tricolor por três temporadas.
Já o meia venezuelano foi contratado a custo zero, mas permanecerá apenas até o fim de 2024, visto que assinou vínculo de empréstimo. A negociação de compra de Guilherme pelo Peixe não teve os números divulgados pelo Santos.
Dodi estava no Santos desde o final de 2022 após uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Na oportunidade, os japoneses aceitaram liberar o jogador gratuitamente para acertar com o Peixe, mantendo 25% de direitos econômicos de uma futura venda.
Soteldo foi destaque do Santos nas campanhas dos vices do Brasileirão, em 2019, e da Libertadores, em 2020, e deixou o clube para jogar no Toronto, do Canadá. Em seguida, foi para o Tigres, do México, e retornou ao Peixe no começo de 2022. No total, Soteldo disputou 144 jogos pelo time paulista, com 21 gols marcados.