O Grêmio está escalado pelo técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Brasil de Pelotas, às 16h deste domingo (28), pela 3ª rodada do Gauchão. Ao contrário dos dois primeiros jogos, quando utilizou força máxima, o treinador optou por mandar a campo um time misto, dando oportunidades para outros jogadores.
Em relação à equipe que enfrentou o São José na Arena, Renato fez seis trocas. No miolo da defesa, Rodrigo Ely e Bruno Uvini ficaram com as vagas de Geromel e Kannemann. No meio, Dodi entra no lugar de Cristaldo. No ataque, Nathan Fernandes e Lucas Besozzi ganham chances.
Assim, o Grêmio está escalado com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Pepê e Lucas Besozzi; JP Galvão.
No banco, Renato terá à disposição Caíque, Thiago Beltrame, Fábio, Gustavo Martins, Natã, Wesley Costa, Nathan, Cristaldo, Soteldo, Rubens, Everton Galdino e André Henrique.
O Tricolor tem uma vitória e uma derrota na competição, diante de São José e Caxias, respectivamente, e ocupa a oitava posição, mas com uma partida a menos que todos que estão acima na tabela.