Gabriel Grando não conseguiu participar do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira (26). No dia anterior, o goleiro sofreu uma pancada na região das costelas durante o jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais e, mesmo que os exames não tenham apontado nenhuma lesão, as dores o impossibilitaram de participar da atividade.
Acompanhado dos demais companheiros de posição, o jogador chegou a ir ao gramado do CT Luiz Carvalho e iniciou os trabalhos de aquecimento. Contudo, realizou as movimentações de forma lenta e com expressão de dor. Assim, após conversar com o preparador Mauri Lima, voltou ao vestiário para iniciar tratamento.
A ausência faz com que o goleiro seja um desfalque praticamente certo na delegação que viajará neste sábado (27) a Pelotas. O confronto com o Brasil de Pelotas, pela terceira rodada do Gauchão, está agendado para as 16h de domingo (28).
Depois de ter sido titular em grande parte do Brasileirão do ano passado, Grando perdeu espaço no elenco gremista. Com a contratação do argentino Marchesín, virou o terceiro na hierarquia dos goleiros. O jovem Thiago Beltrame, da equipe sub-20, compôs o elenco durante a atividade.