A nova lesão no joelho esquerdo de Jhonata Robert, que perdeu praticamente os dois últimos anos em recuperação de duas rupturas do ligamento cruzado anterior, impedirá o meia-atacante de ter uma sequência de oportunidades. Mas o novo problema não deve afastar o jogador muito tempo dos gramados, e nem tem relação com as lesões sofridas anteriormente.
O Grêmio divulgou no início da tarde desta sexta-feira (26) que Jhonata sofreu um "estiramento de grau I no ligamento colateral medial" do joelho esquerdo. Um problema identificado após o atleta reclamar de desconforto no local depois de participar de todo o tempo do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Segundo fontes consultadas no clube por GZH, não há relação entre as lesões. Essa lesão costuma acontecer por cargas recebidas em momentos mais competitivos, como foi o jogo-treino. O problema sofrido por Jhonata Robert foi descrito como "similar" ao que Reinaldo sofreu na partida de volta das finais do Gauchão contra o Caxias, no ano passado. Na ocasião, o lateral-esquerdo foi desfalque por cerca de um mês.
Reinaldo sofreu a lesão no 8 de abril e o seu retorno aos jogos aconteceu no dia 10 de maio. A previsão obtida por GZH é de que Jhonata Robert comece a retornar aos treinamentos no gramado em 15 dias. Atualmente, o tratamento consiste na realização de fisioterapia, sem a necessidade de tratamento cirúrgico.