O encontro finalmente aconteceu. Depois de Stella Balen Felin, 9 anos, levar um cartaz pedindo a camiseta de Soteldo no jogo contra o São José na Arena na última quarta, os dois se conheceram nesta sexta-feira (26) no CT Luiz Carvalho.
A reunião também marcou a entrega da camiseta para a jovem moradora de Frederico Westphalen que tornou-se torcedora do Grêmio no período em que Suárez atuou em Porto Alegre. "Soteldo, sua camisa serve em mim! Me dá de presente", foi a frase escrita no cartaz carregado por ela na vitória por 4 a 1 contra o time do Passo da Areia.
— Eu queria muito ver ele. Não sabia que isso ia acontecer. Eu estava nervosa, mas perdi o nervosismo quando vi ele. Eu amei — disse Stella, em contato com a reportagem de GZH.
A menina de Frederico Westphalen, região noroeste do Rio Grande do Sul, já é sócia e se apaixonou pelo clube no ano passado, quando veio para a Arena para ver a partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão da última temporada. O novo camisa 7 gremista, pelo menos momentaneamente, preenche um espaço de idolatria deixado pela saída de Luis Suárez.
Depois do jogo de quarta, o venezuelano havia concedido uma entrevista na zona mista da Arena e revelou que havia visto o cartaz e iria atrás da menina.
— Vi a placa (da torcedora). Aqui eu estou usando tamanho de criança mesmo. No Santos, usava uma PP e aqui a P fica muito grande para mim. Mas eu vou atrás dela, saber quem é a torcedora — falou Soteldo.