Renato Portaluppi não perde seu lado brincalhão nem nas férias. Enquanto está no Rio e ainda sem renovar com o Grêmio, o treinador concedeu entrevista ao podcast "Joga com a 10", da sua filha Carol Portaluppi.
Em meio a perguntas sobre sua carreira de ex-jogador e de técnico, Renato foi questionado sobre qual atleta gostaria de treinar. Ele não pestanejou na resposta e até brincou sobre o assunto.
— Queria treinar o Messi. Nesse último ano, brincava com o Suárez. Se ele não queria deixar de ir ao Inter Miami e trazer o Messi para cá, já que ele estava adaptado aqui. Mas disse a ele "avisa o Messi que ele vai brigar por posição com o Galdino" — respondeu Renato, aos risos.
A tendência é de que Renato siga em Porto Alegre para a próxima temporada. Conforme o técnico, as negociações estão avançadas e ainda nesta semana o acordo deve ser anunciado pelo Tricolor.
— Vindo para cá (gravar o podcast), estava no carro, falando com meu vice (Antônio Brum). Está bem adiantada, faltam detalhes, mas vamos ver se chegamos em um acordo entre hoje (segunda) e amanhã (terça). Negócio de renovação de treinador é assim, faz parte da nossa profissão. Pelo Grêmio, já teriam renovado antes do término do campeonato. Eu odeio o inverno, é muito frio. Começo a ficar irritado quando chega. Tem de dar um descanso para a cabeça — disse o treinador.
Após o vice brasileiro, Renato e a direção concordam que o técnico merece valorização. Mas a primeira proposta apresentada não contemplava o que o técnico entendia como reconhecimento ao trabalho feito em 2023. Conforme apurado por GZH, a diferença das ofertas foi reduzida significativamente e o acerto está próximo.