Antes de avançar por reforços, o Grêmio quer confirmar a permanência do técnico Renato Portaluppi. Para isso, as duas partes terão de superar a atual diferença financeira nas conversas.
GZH apurou que o treinador sinalizou ao Grêmio com um pedido de 50% de aumento no salário. O clube, por sua vez, reconhece o grande ano do treinador e promete uma valorização, mas num patamar menor do que o pedido inicial do treinador.
Mesmo com a diferença por ser superada, as duas partes entendem que será possível chegar a um denominador comum para sacramentar a renovação. O Grêmio acredita que o assunto deve ser resolvido ainda nesta semana.
Para manter Renato, a direção gremista também promete investir em um time mais competitivo em 2024. Tanto que o orçamento da próxima temporada prevê um aumento de cerca de R$ 3,5 milhões na folha salarial do grupo de jogadores.
Em termos de posições, as prioridades do clube no mercado são um goleiro experiente, um atacante de velocidade e um centroavante. Ainda assim, a direção também cogita reposições para a defesa e meio-campo.