O Grêmio apresentou a última oferta para renovar o contrato do técnico Renato Portaluppi. Após uma negociação que já dura mais de uma semana, o Tricolor aumentou a proposta e está otimista quanto a um desfecho positivo nas próximas horas.
Conforme apurou GZH, a proposta final gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais. No último fim de semana, o treinador aceitou reduzir a pedida feita inicialmente. O valor ainda estaria abaixo, mas se aproxima do pedido.
Na Arena, há o entendimento de que o ídolo gremista merece um aumento por conta dos resultados obtidos na temporada, com o título do Gauchão, presença na semifinal da Copa do Brasil e vice-campeonato do Brasileirão. Entretanto, se ressalta que há uma barreira financeira para atender o desejo do profissional.
Do outro lado, pessoas próximas a Renato afirmam que as conversas continuam e ainda não há uma definição.
No podcast comandado por sua filha, Carol, divulgado nesta terça-feira (19), Renato afirmou que o acerto está bem encaminhado:
— Vindo para cá (gravar o podcast), estava no carro, falando com meu vice. Está bem adiantada, faltam detalhes, mas vamos ver se chegamos em um acordo entre hoje (segunda) e amanhã (terça) — disse o treinador.