O Grêmio segue em busca de reforços para o ano que vem. Nos últimos dias, o Tricolor abriu negociações com o meio-campista Dodi, 27 anos, do Santos. Conforme apurado, a equipe do técnico Renato Portaluppi deve adquirir o jogador em definitivo. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Vessoni e confirmada por GZH.
Dodi já acertou questões contratuais com Grêmio, que oficializou uma proposta ao Peixe. A negociação é considerada bem encaminhada entre as partes e não será o primeiro negócio entre o Tricolor e o Santos, que também estão conversando sobre a ida de Soteldo para Porto Alegre por empréstimo.
A chegada de Dodi, no entanto, não depende do venezuelano. Os dois acordos são considerados distintos. Mas a contratação do meio-campista pode ajudar o clube a fechar a segunda negociação. O Santos preferiria fechar o negócio com o Grêmio, deixando o Corinthians, outro interessado em Soteldo, sem o meia-atacante.
Formado nas categorias de base do Criciúma, Dodi despontou no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense, mas acabou negociado com o Kashiwa Reysol-JAP. Depois de duas temporadas no futebol japonês, retornou ao Brasil ao fechar com o Santos. Por lá, chegou com o aval de Odair Hellmann, com quem já havia trabalhado no Flu.
No litoral paulista, em 2023, fez 49 jogos e deu uma assistência. Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Santos precisa se desfazer de jogadores para aliviar sua folha salarial para a disputa da segunda divisão.