O Grêmio ainda olha para cima na tabela do Brasileirão. Por isso, que o clube prega foco total na partida deste domingo (3), às 18h30min, contra o Vasco, pela 37ª rodada. O Tricolor ainda sonha com um lugar no G-4. Atualmente em quinto lugar, com 62 pontos, o clube de Renato Portaluppi torce contra Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, todos com 63 pontos, para conseguir um lugar direto na fase de grupos da próxima Libertadores. O discurso nos microfones ainda coloca a briga pelo título como objetivo, mesmo que o Palmeiras tenha quatro pontos de vantagem.
Em relação ao time que venceu o Goiás, na última quinta-feira, uma das mudanças prováveis é o retorno de Pepê como titular. Sem Carballo, suspenso, a tendência é de que o jogador forme a dupla de volantes com Villasanti.
Na defesa, a situação de Fabio ainda está indefinida. O lateral-direito deixou a partida diante dos goianos após levar uma pancada, mas será reavaliado neste sábado. Caso ele não tenha condições, a tendência é de que o zagueiro Gustavo Martins atue improvisado como lateral.
No ataque, Galdino pode dar lugar a Ferreira. O camisa 10 marcou um gol na quinta-feira e teve boa atuação. O restante da equipe deve ser mantido. O time provável do Tricolor tem Caíque, Gustavo Martins (Fabio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti, Nathan Fernandes, Cristaldo e Ferreira (Galdino); Luis Suárez.
Na luta contra o rebaixamento, o Vasco vem a Porto Alegre na esperança de tirar pontos do Grêmio. Em 16º lugar na tabela, o time carioca tem 42 pontos e está a apenas um ponto acima do Z-4. O técnico Ramón Díaz terá os retornos de Marlon Gomes, Robson, Léo e Maicon para enfrentar o Tricolor. O quarteto cumpriu suspensão na derrota para o Corinthians por 4 a 2, na última rodada.