Dentro do que é possível para uma equipe que é vice-lanterna do Brasileirão, o Coritiba chega embalado para o jogo desta quarta-feira (1º), contra o Grêmio. Ao menos é o que destaca a imprensa da capital paranaense. A vitória sobre o Inter por 4 a 3 na última rodada é utilizada como motivação pelo técnico Thiago Kosloski para a a difícil missão de escapar do rebaixamento.
O jornal Bem Paraná destaca que o jogo no Couto Pereira será o duelo entre o melhor ataque do Brasileirão, o do Grêmio, contra a pior defesa, a do Coritiba. Já o diário Tribuna define o triunfo coritibano sobre os colorados no último fim de semana como uma "vitória incrível" e que deu "embalo" ao time Coxa Branca. Porém, a mesma publicação define a fuga do rebaixamento como "uma missão quase impossível".
O Coritiba é hoje o 19° lugar do Brasileirão, com 23 pontos, 11 a menos que o Santos, hoje a primeira equipe que escaparia do descenso. Considerando que restam apenas oito jogos para o fim do campeonato, o time paranaense depende de um milagre para permanecer na Série A.
Para o jogo contra o Grêmio, Kosloski conta com os retornos do volante William Farias, que cumpriu suspensão contra o Inter, e do atacante argelino Slimani, recuperado de lesão. Em compensação, tanto o lateral-direito titular Natanael quanto o seu reserva imediato Rayner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o titular deve ser o garoto Diogo Batista, de apenas 20 anos.
O provável time do coritibano tem: Gabriel; Diogo Batista, Henrique, Thalisosn e Victor Luis, William Farias, Matheus Bianqui, Sebastião Gomez e Marcelino Moreno; Slimani e Robson.