A vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 4 a 3, na quinta-feira (9), resultado que recolocou o Tricolor na luta pelo título do Brasileirão, teve o protagonismo de Luis Suárez. O centroavante uruguaio marcou três dos quatro gols gremistas.
— Não surpreende em nada. É diferenciado. Ele está acostumado a fazer isso. É bonito de ver ele jogar. É um jogador de Copa do Mundo. Ele tem experiência e tranquilidade na hora de concluir. O desespero tem de ser do adversário. Foi uma das melhores partidas do Brasileirão — afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Na temporada, Suárez tem 26 gols marcados em 49 jogos, além de 16 assistências.
— É um privilégio muito grande (contar com Suárez no grupo). Um privilégio para mim e para todos os jogadores. Não só pelo jogo de hoje (quinta-feira). É importante ter jogadores que desequilibram — ressaltou.
Não foi só o brilho de Suárez que ajudou o Grêmio na virada diante dos cariocas. Entre os coadjuvantes, quem mais se destacou foi Ferreira, que entrou no intervalo e teve participação efetiva na construção do placar favorável aos gaúchos.
— Eu sempre falo que o jogador não desaprende. Tenho conversado bastante com ele. Tenho motivado e passado confiança para voltar a ser aquele (jogador) que a gente conhece — pontuou Renato.