O volante Pepê deve ser um dos reforços do técnico Renato Portaluppi para o jogo diante do Goiás, na próxima quinta-feira (30). O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e vive a expectativa de voltar a treinar normalmente com o grupo nesta terça-feira (28).
Segundo apurou GZH, Pepê não trabalhou com o grupo no treino de reapresentação desta segunda-feira (27), que aconteceu com portões fechados. Ainda assim, o volante não tem mais relatado dores no local da lesão e passará por uma reavaliação antes do treino da terça, com boas chances de ser liberado para treinar normalmente no gramado.
A partir da liberação é que o Grêmio vai poder estabelecer um limite de minutos de Pepê em campo diante da equipe goiana, na Arena. Por enquanto, por ter chances de participar de dois treinos antes do confronto, não se pode descartar até mesmo a titularidade do jogador. Uma conversa do técnico Renato Portaluppi com o atleta deve bater o martelo sobre a sua utilização.
Pepê teve uma constatado um estiramento grau II-A no músculo reto-femoral da coxa esquerda, segundo comunicado oficial do clube no dia 3 de novembro. O problema foi sentido durante a vitória sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Para o jogo contra o Goiás, Renato também contra com as voltas de Villasanti e Bruno Alves, que cumpriram suspensão.