Depois da derrota para o Atlético-MG, o Grêmio já se prepara para enfrentar o Goiás com novidades. Até a partida, que acontece na próxima quinta (30), o técnico Renato Portaluppi pode ter a confirmação de três retornos. Os volantes Villasanti e Pepê e o zagueiro Bruno Alves podem voltar ao time titular.
O paraguaio é o retorno mais concreto e esperado. Depois de cumprir suspensão, Villasanti é visto como peça fundamental para que Renato reencontre o equilíbrio da equipe titular. Pelo desgaste da temporada e após a convocação para a última rodada das Eliminatórias, o volante ganhou mais alguns dias de descanso e se reapresentou no último fim de semana.
Bruno Alves também volta após suspensão, mas ainda pode continuar como desfalque. O zagueiro será julgado pela expulsão contra o Corinthians, ocorrida na 34ª rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará o caso na quarta-feira (29).
A defesa do clube será pela absolvição do atleta, denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta", que prevê suspensão de um a seis jogos. Se for liberado, pode atuar novamente ao lado de Kannemann.
Por fim, há a possibilidade de retorno de Pepê. O volante se recupera de lesão muscular na coxa esquerda sofrida na partida contra o Coritiba, no início de novembro. Houve expectativa de que o jogador pudesse ser relacionado para enfrentar o Atlético-MG, o que acabou não se confirmando. Caso esteja recuperado e à disposição, Pepê ainda passará por uma avaliação para definir por quantos minutos poderá ser utilizado.
A reapresentação do Grêmio será às 15h30min desta segunda (27). A atividade será realizada com portões fechados. Até a partida, Renato terá este trabalho e mais duas sessões para definir a equipe gremista.