Suspensos contra o Atlético-MG, Bruno Alves e Villasanti devem retomar a titularidade do Grêmio na próxima quinta-feira (30), contra o Goiás, na Arena. Entretanto, o departamento jurídico precisará entrar em ação, já que o zagueiro será julgado pela expulsão contra o Corinthians, ocorrida na 34ª rodada do Brasileirão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará o caso na quarta (29). A defesa do clube será pela absolvição do jogador, denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta", que prevê suspensão de um a seis jogos. Em último caso, haverá uma tentativa de desclassificar a punição para o artigo 250, por "ato hostil", que poderia resultar em no máximo três partidas de suspensão.
Bruno Alves recebeu o cartão vermelho direto depois de dar um carrinho no lateral Fagner, impedindo contra-ataque do Corinthians. A análise interna é de que o lance deve gerar, no máximo, o afastamento por uma rodada. Como já cumpriu a suspensão automática em Belo Horizonte, o defensor poderia ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi no dia seguinte, para enfrentar os goianos.
Já Villasanti tem presença praticamente garantida no meio-campo. Como havia recebido o terceiro cartão amarelo, o volante recebeu folga de três dias após servir à seleção paraguaia nas Eliminatórias. Assim, voltará a trabalhar com o elenco na reapresentação agendada para a tarde desta segunda-feira (27), no CT Luiz Carvalho.
A outra expectativa é poder voltar a contar com Pepê. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no início do mês, o atleta ainda cumpria o processo de transição física na última semana e, por isso, não ficou à disposição contra o Atlético-MG.