O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (29), uma parceria para contar com duas câmaras hiperbáricas para a temporada 2024. O equipamento serve para acelerar a recuperação de atletas e na prevenção de lesões.
O acordo foi firmado entre o clube e a Oxy, empresa com mais de 20 anos no mercado nacional, especializada em câmaras hiperbáricas. Serão duas máquinas à disposição do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube no CT Luiz Carvalho.
De acordo com o coordenador do departamento, Rafael Barleze, a aquisição dos novos equipamentos representa um "avanço tecnológico pioneiro" para o clube.
— A implementação da terapia hiperbárica no Departamento de Ciência, Saúde e Performance representa um marco duplamente significativo: é um avanço tecnológico pioneiro, que nos coloca na vanguarda da medicina esportiva, e uma intervenção estratégica, demonstrando nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação no cuidado e desenvolvimento de nossos atletas — afirmou Barleze.
Os equipamentos serão utilizados para a realização do tratamento de oxigenoterapia hiperbárica aos atletas, acelerando cicatrizações pós-operatórias e recuperação muscular.
O material à disposição do Grêmio será semelhante ao equipamento que Neymar vem utilizando na recuperação de sua lesão no joelho. O jogador do Al Hilal registrou recentemente nas redes sociais uma das sessões.