A reapresentação do Grêmio nesta terça-feira (21) teve duas ausências importantes no trabalho realizado no gramado do CT Luiz Carvalho. O volante Pepê e o zagueiro Rodrigo Ely seguiram na transição física e não participaram com os demais atletas da atividade no campo. Porém, os dois devem estar à disposição para a partida contra o Atlético-MG.
O volante sofreu uma lesão no dia 1º de novembro, na vitória sobre o Coritiba, fora de casa. Para retornar mais rapidamente, Pepê abriu mão da folga e realizou tratamento no período da data Fifa. O fato de estar na transição física significa que seu retorno aos gramados está próximo. Nesta terça, Pepê ficou a maior parte do tempo na academia. O trabalho no campo foi individual.
O caso de zagueiro Rodrigo Ely é semelhante. O defensor está na fase de transição física e seguiu o mesmo roteiro do volante. Aliás, o zagueiro completou nesta terça, dois meses fora dos gramados. O último jogo foi contra o Palmeiras, dia 21 de setembro, na vitória gremista pelo placar de 1 a 0, quando ainda no primeiro tempo precisou ser substituído também por conta de uma lesão muscular.
Tanto Pepê quanto Rodrigo Ely devem ficar à disposição de Renato para o jogo contra o Atlético Mineiro, domingo (26), em Minas Gerais. Não necessariamente deverão imediatamente ser colocados no time titular, mesmo com Renato tendo desfalques justamente na zaga e no meio-campo, já que Villasanti e Bruno Alves, suspensos, são desfalques. O zagueiro Geromel e o lateral-direito João Pedro seguem no departamento médico.