A despedida de Luis Suárez dos Gre-Nais foi negativa. Na tarde deste domingo (8), o Grêmio acabou derrotado pelo Inter por 3 a 2 em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Na saída do gramado do Beira-Rio, o uruguaio analisou que faltou concentração para o Tricolor no início do clássico e que o time acabou dando esses minutos de presente para o Inter.
— Faltou concentração. Nesse tipo de jogo tem que começar focado. Você não pode dar de presente para eles nos primeiros 15 ou 20 minutos de um Gre-Nal. Nesse tipo de jogo se paga muito caro. Procuro sempre fazer o melhor para ajudar o time, mas hoje não foi possível — avaliou Suárez, que anotou o segundo gol do Grêmio.
Suárez ainda falou sobre a briga pelo título do Brasileirão. Para o camisa 9, um time que briga para ser campeão não pode perder um clássico da maneira que aconteceu no Gre-Nal.
— Se a gente tem uma mínima chance de brigar pelo título, esse tipo de jogo tem que ganhar. Agora é descansar e focar nos próximos jogos, que são importantes para procurar ficar na zona dos quatro primeiros — completou.
Com a derrota no Gre-Nal e a vitória do Botafogo em cima do Fluminense no clássico carioca, a distância do Grêmio para o líder do Brasileirão subiu para onze pontos.