A suspensão de Gabriel Grando abriu o caminho para a estreia de Caíque com a camisa do Grêmio. Após as saídas de Adriel e Brenno, o goleiro vindo do Ypiranga se tornou o primeiro da fila para herdar a vaga do titular diante do Cuiabá neste domingo (3), na Arena. Após terminar seu primeiro jogo com a camisa tricolor sem ser vazado, Caíque não escondeu sua satisfação no caminho para o vestiário.
— Não tem muito o que falar da estreia. Essa camisa aqui pesa, é o Grêmio. Fico muito feliz e agradeço pela chance de estrear em casa e com vitória, o que é melhor ainda — disse o goleiro logo no primeiro contato com os repórteres após a vitória gremista por 2 a 0.
Caíque seguiu ressaltando a importância da folga que os jogadores terão antes de retornarem para uma sequência de partidas que irá definir o futuro do Grêmio no Brasileirão.
— Aproveitar a família e depois voltar com tudo para a maratona de jogos que teremos pela frente para conseguir colocar o Grêmio na Libertadores. Agora é dar continuidade ao meu trabalho e aproveitar esse momento aqui no Grêmio, que é único na minha carreira — seguiu.
Caíque fez três defesas ao longo do jogo. Ainda teve duas saídas para cortar cruzamentos com socos. Seu momento de baixa na partida foi nos minutos finais do primeiro tempo, quando saiu mal do gol em cruzamento de Rikelme, mas contou com um corte de Reinaldo para evitar que Cuiabá empatasse a partida no momento que o placar estava em 1 a 0.