O Grêmio foi derrotado pelo Remo no jogo de volta da Copa do Brasil sub-20, mas mesmo assim garantiu a classificação para a próxima fase. O 3 a 1 feito pelo time paraense nesta quarta-feira (20), em Belém, não foi suficiente para tirar o Tricolor da competição — em Eldorado do Sul, tinha sido 5 a 0 para a equipe gaúcha.
Nathan Fernandes, ainda no primeiro tempo, foi o autor do gol solitário gremista. Agora, o time sub-20 do Grêmio enfrentará Bahia ou CSA nas semifinais. Na ida, o Tricolor de Aço venceu por 5 a 0, em Maceió. O jogo de volta será nesta quinta-feira (21), às 15h.
Com a classificação encaminhada, o técnico Airton Fagundes preservou dois jogadores considerados titulares da equipe. Rubens e Cheron iniciaram a partida no banco de reservas para que Alysson e Jeffinho começassem a partida em Belém.
O Grêmio abriu o placar aos 25 minutos. Gustavo Gomes carregou a marcação pelo lado direito e acionou Nathan Fernandes. O camisa 9 recebeu, entrou na área sem marcação, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes optou por fazer duas trocas com as entradas de Josué e Kaick nas vagas de Araújo e Caio Araújo. Aos 15 minutos da segunda etapa, após falha na defesa do Tricolor na saída de bola, Kanu entrou na área e empatou a partida.
Aos 40 minutos, o time da casa conseguiu a virada. Felipinho cobrou falta na trave, na tentativa de defesa, a bola bateu nas costas do goleiro Cássio e entrou. Já nos minutos finais, Kanu desperdiçou um pênalti para o Remo, mas o time da casa conseguiu o terceiro gol. Kakaroto bateu falta, a bola desviou em Viery e entrou — 3 a 1 no jogo da volta, mas 6 a 3 para o Grêmio, no placar agregado.