Além do bom time do Palmeiras, o Grêmio terá de encarar um grande tabu nesta quinta-feira (21), na Arena. O Tricolor não vence a equipe paulista desde 2019, acumulando neste período dois empates e cinco derrotas, todas nós últimos cinco enfrentamentos.
O último triunfo gremista diante dos palmeirenses aconteceu no Brasileiro de 2019, em São Paulo, quando Everton Cebolinha e Pepê, hoje no Porto, marcaram para o time gaúcho e Bruno Henrique, atualmente no Inter, fez o gol do Palmeiras.
Sete aliás também é o número de jogos e anos sem uma vitória do Grêmio contra o rival desta quinta em Porto Alegre. A última vitória foi em duelo da Copa do Brasil de 2016, gols de Ramiro e Pedro Rocha. E outra dado curioso é que também são cinco vitórias paulistas e dois empates desde aquele 28 de setembro.
A predominância do Palmeiras em confrontos diretos com o Grêmio nos últimos anos chama atenção. Em 20 jogos, são 12 vitórias alviverdes (33 gols marcados), cinco empates e apenas três vitórias tricolores (21 gols feitos).
No geral, as duas equipes somam 104 partidas, com 46 vitórias do Palmeiras contra 21 do Grêmio, além de 37 empates.