O Grêmio enfrentará o Palmeiras nesta quinta (21), na Arena, buscando se manter entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. A equipe de Renato Portaluppi terá um grande desafio, já que não derrota o time paulista desde 2019, quando fez 2 a 1 em São Paulo.
Desde então são sete jogos, com cinco vitórias palmeirenses nos últimos cinco confrontos. Para o jogo desta quinta, Kannemann não poderá ser utilizado. O zagueiro argentino irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Corinthians.
Em contrapartida, Pedro Geromel voltou aos treinos nesta semana e poderá ser novidade. A dúvida é se o capitão voltará ao time com Rodrigo Ely ou Bruno Alves.
Mas além destas dúvidas na zaga, ainda existe a possibilidade do retorno de João Pedro na lateral direita, com a saída de Fábio. No meio-campo, Everton Galdino pode tomar o lugar de Nathan. Todas estas definições acontecerão no treinamento da tarde desta quarta, que será feito com portões fechados.
A provável escalação gremista tem: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Rodrigo Ely (Bruno Alves) e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino), Cristaldo e João Pedro Galvão e Luis Suárez.