Prestes a ser vendido para o Dinamo Moscou-RUS, o meia Bitello inicia na noite desta terça (12) a sua viagem rumo a Moscou para assinar contrato e realizar exames médicos no novo clube. Os russos pagarão aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), sendo que o Tricolor tem direito a 70% do valor. A transação depende apenas de detalhes burocráticos para ser concluída.
Conforme apurado por GZH, Bitello está neste momento em Casablanca, no Marrocos, onde defendeu recentemente a seleção pré-olímpica, tem embarque previsto rumo a Moscou na noite desta terça (pelo horário de Brasília) e não atua mais com a camisa gremista.
A negociação depende apenas de formalidades para ser oficializada. Conforme estipulado em contrato, o Grêmio terá de repassar 30% do valor total para o Cascavel, que é parceiro do Tricolor nos direitos econômicos do meio-campista.
Desta forma, ao menos que haja um acordo para os russos aumentarem na última hora a proposta, o Grêmio deve receber cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) pela transação. A quantia será paga em duas parcelas e quitada até o final do ano.