Uma das dúvidas no ambiente do Grêmio para 2024 está em torno da permanência de Pedro Geromel. Com 38 anos completados neste mês, o zagueiro não pensa em aposentadoria. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, quando deverá voltar a formar dupla com Kannemann, o camisa 3 disse acreditar que a renovação do seu contrato, que termina no final do ano, será acertada ao natural para sua permanência no Tricolor por mais uma temporada.
— Sempre falo que quero me aposentar no Grêmio. Me sinto bem aqui e é só questão de sentar e conversar. Em janeiro completarei dez anos de clube. A relação é boa e tenho certeza que é só sentar e conversar que chegaremos a um acordo — declarou em Fortaleza.
Geromel sofreu uma lesão no joelho ainda durante a pré-temporada e ficou dez meses sem atuar. Ele disputou 45 minutos na goleada sobre o Cruzeiro, em 27 de agosto, e voltou a parar por uma lesão muscular. Recuperado, o zagueiro se diz 100% para ganhar sequência na equipe.
— Estou feliz de poder voltar, de estar 100% para poder ajudar o clube. O Renato deve ter definido o time, tem que perguntar para ele se eu vou jogar. Estou muito bem, 100% preparado e recuperado da lesão que tive na posterior — afirmou sobre sua forma física.
Cuidados com o Fortaleza
Adversário deste sábado, o Fortaleza tem a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana com o Corinthians na próxima terça-feira, o que deve levar o técnico Juan Pablo Vojvoda a preservar alguns titulares neste sábado. Ainda assim, Geromel alertou para as dificuldades que o Grêmio irá enfrentar por conta da organização coletiva do time cearense.
— O Fortaleza vem de vários anos se consolidado na parte de cima da tabela. É o primeiro colocado no returno e na semifinal da Sul-Americana. Temos que estar focados porque é um time que joga com muita intensidade. Independente de quem jogar, temos que entrar muito ligados. É um time muito bem treinado e é sempre complicado jogar aqui — projetou.
Grêmio e Fortaleza se enfrentam neste sábado (30), às 16h, na Arena Castelão. Terceiro colocado, com 43 pontos — oito a menos que o líder Botafogo —, o Tricolor poderá assumir a vice-liderança nesta rodada. Para isso precisa contar com um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o quarto colocado Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo.