Foram oito gols em 90 minutos, duas viradas e Grêmio e Corinthians empataram em 4 a 4 na Arena Itaquera, na noite desta segunda-feira (18). Depois de o Tricolor abrir 2 a 0 em 26 minutos, o Timão virou ainda no primeiro tempo para 3 a 2. Logo no começo da etapa final, o time de Renato Portaluppi fez 4 a 3, mas depois sofreu com a lei do ex e tomou o gol de Giuliano.
Um dos gols da equipe gaúcha foi de Everton Galdino. O camisa 13 entrou no intervalo, na vaga de Nathan, que começou a partida no lugar de Carballo, lesionado. O meia-atacante falou sobre o empate com o Corinthians.
— Futebol é meio maluco. Um jogo bastante difícil fora de casa, começamos bem, controlamos e, numa desatenção, levamos a virada. Melhoramos no segundo tempo, botamos a cabeça no lugar, voltamos nos doando mais, e foi fundamental para a virada. Mas infelizmente levamos o empate depois — disse Galdino, que ainda falou sobre o último lance do jogo, quando a bola bateu na mão de Yuri Alberto dentro da área:
— Não consegui ver (o toque de mão nos acréscimos), o pessoal falou que pegou na mão. Antes, ali atrás na barreira, ele disse que se tocasse era pênalti, não sei porque não usou o mesmo critério. O primeiro pênalti eu também não sei se foi, difícil avaliar. A gente queria a vitória.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou a penalidade no campo e Emerson de Almeida Ferreira, o árbitro de vídeo, não o chamou para ver a imagem no VAR.
O resultado manteve o Grêmio na terceira posição do Brasileirão, com 40 pontos. São 11 de distância para o líder Botafogo e quatro do vice-líder Palmeiras. Além disso, o Tricolor ampliou a série sem vitórias fora de casa para cinco partidas.