A terça-feira (8) marcou o retorno do grupo de jogadores do Grêmio às atividades. O trabalho foi físico e contou com as presenças de Pepê, Rodrigo Ely e João Pedro Galvão. A principal ausência foi o técnico Renato Portaluppi, que ainda está no Rio de Janeiro.
Pepê, que não atua desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, está sendo reintegrado aos poucos. Para voltar a ficar à disposição de Renato dependerá do rendimento diário e, como de praxe, participar de um jogo-treino ou coletivo para definição do momento exato para voltar a atuar.
Já o zagueiro e o atacante, recém-contratados, estão integrados normalmente, já que estavam em pré-temporada na Europa.
Ausente nas últimas partidas, Franco Cristaldo ainda está na fisioterapia e até foi ao campo para realizar algumas atividades. Porém, o argentino ainda não tem previsão de retorno, assim como o atacante Everton Galdino.
Em recuperação de uma fratura na mão, o zagueiro Kannemann deve realizar algumas atividades físicas na semana.
O Grêmio terá a semana completa de treinamentos. Já com a presença de Renato, a nova atividade está marcada para quarta-feira (9) à tarde. A próxima partida pelo Brasileirão será no domingo, às 16h, contra o Fluminense, na Arena.