Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta seu foco ao Brasileirão para encarar o Santos, no domingo (20), na Vila Belmiro. Para este jogo, a principal dúvida está no meio-campo. Após entrar aos 17 minutos do segundo tempo contra o Flamengo, o volante Pepê se credencia para ser titular na vaga do suspenso Villasanti. Porém, caso o atleta não reúna condições físicas para atuar por 90 minutos, o garoto Ronald desponta como opção.
Além de Villasanti, Suárez é outro que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para o jogo contra o Santos. Ambos já retornaram a Porto Alegre na madrugada desta quinta (17). O fato curioso é que a dupla viajou em um jato fretado pelo próprio uruguaio.
Como reforços, o goleiro Caíque, o zagueiro Natã e o atacante Galdino, que não participaram da derrota para o Flamengo no Rio, viajaram de Porto Alegre e se juntaram ao grupo que está concentrado em Guarulhos para o jogo contra o Santos, no domingo (20).
Se há dúvida no meio-campo, Renato tem certeza no ataque: João Pedro Galvão será o substituto de Suárez. Contratado do Fenerbahçe-TUR, o atleta atuará pela primeira vez como titular na sua posição de origem.
O Grêmio ainda fará dois treinamentos no CT do Corinthians, em São Paulo. O deslocamento para a Baixada Santista será na tarde de sábado (19), logo após a última atividade.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê (Ronald); Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
O jogo contra o Santos será no domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.
Os 24 jogadores relacionados para o jogo contra o Santos
- Goleiros: Gabriel Grando, Felipe Scheibig e Caíque;
- Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo e Cuiabano;
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã;
- Volantes: Pepê, Ronald e Felipe Carballo;
- Meias: Franco Cristaldo, Luan, Bitello e Nathan;
- Atacantes: André Henrique, Ferreira, Iturbe, João Pedro Galvão, Besozzi e Galdino.