Confirmado como novo atacante do Grêmio, Lucas Besozzi já treinou com os companheiros nesta quarta (2). Antes da apresentação, que será realizada nesta quinta, no CT Luiz Carvalho, o jogador de 20 anos falou, para as redes sociais do clube, sobre a chegada ao Tricolor:
— A recepção da torcida foi uma loucura. É uma bela loucura. Estou muito feliz que um clube como o Grêmio queira contar comigo. Estou ansioso, mas feliz. Espero dar o meu melhor pelo clube e pelos meus companheiros. Espero me adaptar o mais rápido possível.
Besozzi foi revelado pelo Lanús, em 2020, e conta também com uma passagem pela base da seleção argentina, onde foi campeão do Torneio Internacional sub-20, disputado em setembro de 2022, no Uruguai. A respeito das características, o atleta se encaixa no perfil pretendido pelo técnico Renato Portaluppi.
— Eu me considero um jogador que tem uma boa arrancada em velocidade. Me agrada jogar no um contra um, driblar e tabelar — ressalta o argentino.
Na atual temporada, Besozzi estava defendendo as cores do Central Córdoba, também da Argentina. Ele chega por emprésimo, com opção de compra ao final do vínculo.
O novo reforço recordou a final da Libertadores, em 2017, entre Grêmio e Lanús, além de relembrar da vez em que atuou na Arena, mesmo que por poucos minutos, no confronto entre o Tricolor e o clube argentino, pela Sul-Americana, em 2021.
— Na final da Libertadores, em 2017, eu estava no estádio assistindo. É um grande clube, por isso o conheço. Conheço alguns jogadores, como o Ronaldinho, que pude ver por vídeos. Em 2021 tive o privilégio de vir na Arena. Naquele momento não tinha torcida por causa da pandemia. Achei um estádio lindo, muito imponente. Quero jogar com pessoas lá — projetou.