O Grêmio teve uma alteração na hierarquia dos seus zagueiros. De boas atuações nos últimos jogos, Rodrigo Ely agradou ao técnico Renato Portaluppi e se tornou o reserva imediato do setor. Tanto que o defensor foi o escolhido para entrar na vaga de Pedro Geromel, lesionado, no jogo contra o Cruzeiro e deve permanecer no time para o jogo contra o Cuiabá, no domingo (3), às 11h.
Desta forma, Bruno Alves e Bruno Uvini perderam espaço. Enquanto o primeiro deve seguir no banco, mas com cada vez menos oportunidades, o segundo está inclusive sobrando da lista de relacionados. Ao menos foi o que ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (27).
Contratado no início de agosto, Rodrigo Ely foi titular nos últimos quatro jogos e, em função da nova lesão de Geromel, deve ter uma sequência ainda maior na equipe. Já Bruno Alves formou a dupla de zaga com Ely nos jogos contra Fluminense, Flamengo e Santos, em agosto. Porém, voltou para o banco a partir da volta de Kannemann ao setor, no jogo diante dos mineiros.
Já Bruno Uvini, que foi bastante assíduo no início da temporada, ficou fora das viagens a Rio de Janeiro e Santos, para os jogos contra Flamengo e Santos, por conta de questões físicas. Contra o Cruzeiro, porém, o defensor sobrou do banco por mera opção de Renato, em um indício de que acabou indo para o fim da fila na posição.
Já o setor ofensivo também tem indefinições. Contra o Cruzeiro, Bitello acabou ficando no banco em função da existência de propostas do futebol europeu, embora o discurso oficial tenha sido de preservação por desgaste físico. Contudo, as ofertas acabaram não agradando ao clube, e o atleta, em tese, estaria apto para retornar ao time titular.
Porém, o bom desempenho do time sem Bitello pode fazer Renato manter a formação que deu certo contra os mineiros, com o garoto sendo relegado ao banco de reservas. O time desta forma manteria o trio de volantes com Felipe Carballo, Pepê e Vilasanti e a dupla de ataque com João Pedro Galvão e Luis Suárez.
A escalação gremista contra o Cuiabá deve ser muito parecida com a que iniciou contra o Cruzeiro. As duas únicas mudanças devem ocorrer na defesa. O goleiro Gabriel Grando, suspenso, dá lugar a Caíque, que fará a sua estreia com a camisa tricolor. Já na zaga, Rodrigo Ely substitui Geromel, lesionado.
O provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.