A janela de transferências está terminando, e o Grêmio não conseguiu fechar a venda de um jogador, algo importante para as finanças do clube. No entanto, um outro negócio poderá avançar em breve, com a possibilidade da entrada de recursos ainda em 2023.
A direção gremista recebeu uma proposta de uma empresa para comercializar os direitos das placas de publicidade da Arena por cinco anos. O valor total oferecido é de R$ 98,5 milhões. Deste montante, R$ 25 milhões entrariam até o final deste ano.
A proposta é para a utilização de publicidade nas placas de LED que ficam no campo. A empresa poderia explorar o espaço por 80 minutos do jogo, e o Grêmio ficaria com os 10 minutos restantes, aumentando a receita.
No entanto, o negócio não está fechado. E o Grêmio avalia também outras propostas, com valores e prazos diferentes. De qualquer maneira, a entrada deste dinheiro é considerada fundamental.
O contrato atual dos principais clubes brasileiros para direitos de TV e placas de publicidade vai até 2024. Por isso, a negociação para o acordo a partir de 2025 está avançando.