O futuro de Bitello é o principal dilema do Grêmio antes do jogo contra o Cuiabá. E isso não tem nada a ver com uma eventual negociação. Mesmo sendo o principal ativo do clube com potencial de venda para o Exterior, o meio-campista tem alta possibilidade de virar reserva no time de Renato Portaluppi.
A equipe começou a ser definida no treino desta quinta-feira (31) pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Porém, apenas o aquecimento contou com a presença da imprensa. O esboço de escalação ocorreu com portões fechados, e o time só deve ser sacramentado na atividade desta sexta (1º).
Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (27), Bitello ficou no banco em função da existência de propostas do futebol europeu, embora o discurso oficial tenha sido de preservação por desgaste físico. Contudo, as ofertas acabaram não agradando ao clube, e o atleta, em tese, estaria apto para retornar ao time titular.
Porém, o bom desempenho do time sem Bitello pode fazer Renato manter a formação que deu certo contra os mineiros, com o garoto sendo relegado ao banco de reservas. O time, desta forma, manteria o trio de volantes com Felipe Carballo, Pepê e Vilasanti e a dupla de ataque com João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Utilizado na maior parte da temporada como um meia ofensivo, Bitello em tese disputaria uma vaga com João Pedro Galvão, mudando o esquema e formando uma dupla de meias com Cristaldo. Porém, nas atividades da semana, o garoto de 23 anos treinou como volante, o que indica que ele disputaria posição com Carballo ou Pepê.
A tendência, entretanto, é de que Bitello inicie no banco. Essa situação cria uma espécie de dilema no Tricolor. Afinal, uma venda do meia é considerada fundamental para equilibrar os combalidos cofres tricolores. E, se o atleta ficar no banco no restante da temporada, o seu valor de mercado tende a diminuir até a próxima janela de transferências.
A escalação gremista contra o Cuiabá deve ser muito parecida com a que iniciou contra o Cruzeiro. As duas únicas mudanças devem ocorrer na defesa. O goleiro Gabriel Grando, suspenso, dá lugar a Caíque, que fará a sua estreia com a camisa tricolor. Já na zaga, Rodrigo Ely substitui Geromel, lesionado.
O provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
O jogo contra o Cuiabá será no domingo (3), às 11h, na Arena.