O Grêmio está na iminência de perder mais uma opção ofensiva. O meia-atacante Vina, emprestado pelo Ceará, recebeu uma oferta de um clube da Arábia Saudita e negocia sua saída. O Tricolor receberá uma compensação financeira em caso de conclusão das tratativas. O ge.globo publicou a informação inicialmente e GZH confirmou.
A tendência é de que Vina ainda fique à disposição do Grêmio para o jogo desta quarta-feira (12) contra o Bahia e depois viaje para concluir os trâmites da saída. O jogador é tratado como o possível substituto de Luis Suárez, que sofre com dores no joelho e pode virar desfalque na partida pela Copa do Brasil.
Contratado como opção para disputar a função de meia central com Cristaldo, o ex-jogador do Ceará ganhou espaço em outras posições do sistema ofensivo do Grêmio. Inicialmente, no esquema com três meias, foi testado e deu boa resposta pelo lado esquerdo de ataque. A lesão de Diego Souza abriu espaço também para ocupar o posto de centroavante reserva.
Vina fez até o momento 27 jogos pelo Tricolor. O meia-atacante marcou quatro gols e deu uma assistência. Seu momento de maior destaque foi na vitória do primeiro Gre-Nal do ano, quando marcou o primeiro gol do clássico.