Renato Portaluppi pediu para a direção do Grêmio viabilizar o retorno do meia-atacante Luan à Arena. Atualmente afastado do elenco profissional do Corinthians, o último clube em que o Rei da América em 2017 esteve em campo foi o Santos, no ano passado, em passagem por empréstimo.
A trajetória de Luan pela Vila Belmiro foi discreta. Contratado em agosto de 2022 pelo Peixe, ele participou de apenas oito jogos no Brasileirão. Foram quatro como titular e outros quatro saindo do banco de reservas, com um gol marcado e uma assistência.
Luan no Santos
- 8 jogos (4 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 453 minutos em campo
Luan marcou o primeiro gol da vitória do Santos sobre o Athletico-PR por 2 a 0, na 28ª rodada do Brasileirão. Um gol de cabeça. Algo que também acontecia quando jogava no Grêmio, mesmo que as maiores lembranças sejam de seus dribles e finalizações colocadas de fora da área.
Ainda pelo Santos, Luan deu assistência para o gol do também ex-gremista Madson, na derrota do Peixe para o Goiás por 2 a 1. Foi um passe de craque. Ele recebeu a bola cercado por quatro marcadores e, com um "ganchinho", encontrou o lateral, que mandou para o fundo das redes.
O contrato de empréstimo de Luan ao Santos foi encerrado em novembro do ano passado. A equipe do litoral paulista tinha um percentual de 20% de uma eventual negociação do jogador naquele período, o que acabou não acontecendo. Sendo assim, o jogador retornou ao Corinthians e, desde então, não atuou mais.