O técnico Renato Portaluppi admitiu a superioridade do Flamengo após a derrota do Grêmio por 2 a 0, na Arena, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador elogiou a entrega do seu time, mas lamentou que o Tricolor tenha perdido as poucas oportunidades criadas antes do primeiro gol rubro-negro.
—É difícil segurar um time como o Flamengo. Quando eles jogam mal, o jogo fica de igual para igual. Quando resolvem jogar, difícil. Hoje tudo deu certo para eles. O gol deu tranquilidade. Tentamos, mas são jogadores que pensam sempre na frente, são diferenciados. Tivemos a expulsão, o que dificultou ainda mais. Trabalhamos para vencer, mas temos que reconhecer o adversário — declarou.
Renato citou a reformulação feita no elenco do Grêmio para esta temporada. O treinador ainda lembrou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha como exemplos de sucesso ano.
— A gente sempre trabalha por títulos, para brigar em todas as competições, mas temos de ser realistas. O Grêmio vem de uma Segunda Divisão, mudamos 50% do grupo, ganhamos o Estadual e a Recopa. Não vamos ganhar de todo mundo, tem horas que vamos perder. Devemos valorizar o adversário, que tem um plantel que a gente sabe. Infelizmente, as coisas não deram certo para a gente. Tivemos uma chance claríssima com o Villa e não aproveitamos. Como no Maracanã, perdemos oportunidades, o Flamengo fez. Enfrentar o Flamengo com 11 é muito difícil, com 10 ficou ainda mais difícil. Não faltou vontade, mas apenas vontade não adianta — disse.