Ainda que não tenha jogado a toalha, o técnico Renato Portaluppi admite que a situação do Grêmio ficou muito difícil na Copa do Brasil com a derrota de 2 a 0 para o Flamengo, na Arena, na ida da semifinal. Após a partida, o treinador lembrou da recente passagem do clube pela Série B para dizer que uma classificação para a Libertadores de 2024 já terá o valor de um troféu para o Tricolor nesta temporada.
— O maior troféu que podemos dar para a torcida é classificar para a Libertadores, pela situação que estava o clube há oito meses. Mas repito, queremos brigar pelos títulos, não vamos esquecer do jogo do Maracanã —declarou.
Além da volta da semifinal, o Grêmio tem pela frente a disputa do Brasileirão, onde é atualmente vice-líder. Renato projetou a chegada de reforços para o Tricolor ficar ainda mais forte para a sequência da temporada.
—Eles (reforços) irão chegar. Trocamos ideias, já seguramos o Suárez até o final do ano. A novela poderia ir até o dia 2, mas foi antecipada. Acabou e ele vai ficar conosco, o que é um grande reforço. Estamos correndo atrás. Olhamos alguns jogadores no domingo, trocamos ideias. Eles vão chegar. Quanto mais jogadores chegarem, melhor porque temos todo o segundo turno do Brasileirão e a Copa do Brasil. Saíram vários jogadores e outros vão chegar para nos ajudar — completou