A reta final do mês de julho pode marcar o retorno de Pedro Geromel à equipe do Grêmio. Sem atuar desde outubro do ano passado, quando ajudou o Tricolor a voltar à elite do futebol brasileiro, o zagueiro pode ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi, caso o plano montado pela comissão técnica faça o zagueiro evoluir como esperado.
Para o confronto diante do Atlético-MG, neste sábado (21), pelo Brasileirão, as chances de Geromel ficar à disposição são mínimas. A ideia inicial do clube é que o zagueiro possa ter condições de estar no banco de reservas contra o Flamengo, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. Ainda que haja essa expectativa, a avaliação é feita com cautela e qualquer projeção depende da resposta física do jogador ao retorno das atividades.
Geromel já está liberado para os treinos com o restante do grupo e tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica, que conversa diariamente com o jogador. O intuito é monitorar como o zagueiro tem se sentido após cada uma das sessões de trabalho. As respostas tem sido boas até o momento, o que mantém a expectativa de que ele possa voltar em breve.
No início de janeiro, ainda durante a pré-temporada, Geromel sofreu uma lesão meniscal no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia para corrigir o problema. Em março, quando já estava se aproximando de um retorno aos gramados, o atleta sentiu dores e teve o diagnóstico de um edema ósseo no mesmo joelho, o que atrasou a volta aos treinos.