A janela de transferências da MLS se encerra em 2 de agosto e a próxima partida da seleção uruguaia será somente em setembro. Mesmo assim, o futuro de Luiz Suárez no time nacional parece mais definido do que se ele seguirá no Grêmio ou irá para o Inter Miami.
Uma publicação do Ovación, suplemento esportivo do jornal El País, relata que Marcelo Bielsa não entrou em contato com o atacante desde que assumiu o comando da Celeste, em maio. O camisa 9 do Grêmio não foi convocado para os amistosos contra Cuba e Nicarágua, na última Data Fifa.
Esses indícios levam a publicação a concluir que o jogador de 36 anos não deve ser convocado para a disputa das primeiras rodadas das Eliminatórias, em setembro. A falta de perspectivas seria um dos motivos da vontade do centroavante de jogar nos Estados Unidos, onde há uma liga menos disputada e com menos jogos do que a brasileira. O cenário lhe daria melhores condições de tratar de seu problema no joelho direito.
A chegada de Bielsa não interfere apenas na vida de Suárez. Outros nomes históricos da seleção uruguaia também parecem fora dos planos, como Cavani e Godín.