O Grêmio já sabe onde decidirá a vaga para a final da Copa do Brasil. Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Tricolor jogará contra o Flamengo e terá o primeiro jogo na Arena e o confronto de volta será no Maracanã.
Os classificados para as semifinais da Copa do Brasil garantiram mais R$ 9 milhões de premiação na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou a ordem das partidas na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A equipe de Renato Portaluppi poderá inscrever reforços para o embate derradeiro, segundo o regulamento da competição. O time já contratou o atacante Iturbe e deve anunciar mais jogadores nos próximos dias — o meia-atacante Luan deve ser o próximo.
Do outro lado da chave, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians definirá o segundo finalista. O Timão fará o jogo de ida em casa, na Arena Itaquera. A volta será no Morumbi. As partidas entre os clubes, pelas semifinais, serão oficializadas pela CBF nos próximos dias para 26 de julho e 16 de agosto.
A alteração aconteceu em consequência da criação, por parte da Conmebol, de uma nova fase da Sul-Americana, os play-offs, que geraram uma sobreposição de datas. Com isso, a data-base dos jogos de ida, que seria em 9 de agosto, foi antecipado para 26 de julho.