A escalação do Grêmio para enfrentar o Bahia, agora pela Copa do Brasil, depende muito mais do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF do que de dentro de campo. Com o novo contrato firmado com o Tricolor, Bruno Alves precisa ser regularizado até às 19h desta segunda-feira (3) para poder atuar no jogo de ida das quartas de final.
No último sábado (1°), o zagueiro não pôde atuar porque seu vínculo de empréstimo junto ao São Paulo havia expirado. Agora, caso esteja apto, deverá ser a única novidade no time, ingressando na vaga do jovem Gustavo Martins, que marcou o gol da vitória nos acréscimos, pelo Brasileirão.
No mais, todo o restante seria repetido, já que o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao escalar força máxima no fim de semana, quando nos bastidores se falava até mesmo em possibilidade de time misto, com preservação de Luis Suárez, que vem sofrendo com dores no joelho direito.
— Nós jogamos no sábado contra o Bahia e o nosso próximo jogo é na terça. É como se tivéssemos jogado na quinta e no domingo. O grupo vai descansar bem. Agradeço mais uma vez ao presidente (Alberto) Guerra por nos ceder o voo fretado que faz uma diferença muito grande. Não tem porque, neste momento, ficar poupando os jogadores. O que eu pensei? Se o Bahia vier com o time principal hoje (sábado), vai vir também na próxima terça-feira. Então, se tiver desgaste de um lado, tem do outro. Vamos medir forças — explicou o comandante gremista.
Além da questão contratual envolvendo Bruno Alves, uma conversa com os demais titulares vai definir a repetição da mesma formação. Na tarde desta segunda, um último treino com portões fechados no Barradão ajudará a bater o martelo.
— Foi um jogo muito intenso, de muito bate-volta. Então, tenho certeza que o professor Renato vai conversar com cada um para ver quem está com menos dor, porque não podemos entrar em um jogo de mata-mata a meia-boca. Tem que estar preparado para fazer uma grande partida. Então, é esperar a recuperação de todos para ver quem está apto para entrar em campo na terça — avaliou o lateral-esquerdo Reinaldo na zona mista da Fonte Nova.
Caso consiga mandar a campo o que tem de melhor, o Tricolor deve ter: Gabriel Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.