Uma cena incomum marcou a concentração do Grêmio na manhã deste sábado (1°), em Salvador. Mesmo com jogo agendado para as 18h30min, na Arena Fonte Nova, dois jogadores desceram para trabalhar no campo anexo ao hotel onde a delegação está hospedada: Bruno Alves e Brenno.
A explicação está no fato de que ambos não serão escalados contra o Bahia neste fim de semana, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ou seja, para não ficarem parados, a dupla realizou atividades físicas apenas. A coordenação foi do preparador físico Reverson Pimentel e do treinador de goleiros Mauri Lima.
O zagueiro está sem contrato, já que o empréstimo do São Paulo expirou na sexta-feira (30). Há um acordo para que um novo vínculo, agora com o próprio Grêmio, entre em vigor a partir da abertura da janela de transferências. Mas, como o período de regularização só começa na segunda (3), a diretoria agiliza sua inscrição para colocá-lo em campo na terça (4), pela Copa do Brasil.
O goleiro, por sua vez, perdeu espaço por opção técnica. Com a intenção de rodar o elenco, Adriel deverá iniciar a partida deste sábado como titular, enquanto Gabriel Grando será o reserva imediato.
A provável escalação para o duelo desta noite tem: Adriel; Gustavo Martins, Uvini, Kannemann e Cuiabano; Mila (Ronald), Villasanti, Bitello, Cristaldo e Ferreira; Vina.