Depois de um mês de junho apenas com jogos pelo Brasileirão, o Grêmio terá um julho levemente mais apertado, com sete compromissos no período, válidos por Brasileirão e Copa do Brasil. Apenas na segunda quinzena o Tricolor terá um fôlego no calendário, com duas semanas cheias para treinos.
No Brasileirão, serão cinco partidas, sendo três como visitantes e duas como mandante. O primeiro desafio é neste sábado (1º), contra o Bahia, às 18h30min, na Fonte Nova. Depois, visita o Corinthians, no dia 15, e o Goiás, no dia 29.
Na Arena, onde tem sido predominante, o Tricolor receberá o Botafogo, no dia 9, e Atlético-MG, no dia 22. Até o momento, foram quatro vitórias e dois empates dentro de casa. O time gremista ainda tem uma vitória sobre o Santos, logo na estreia, ocorrida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe do técnico Renato Portaluppi enfrentará o Bahia. O jogo de ida está marcado para a terça-feira (4), em Salvador. A volta ocorre no dia 12/7, em Porto Alegre.
O calendário do Grêmio em julho
- 1º/7 (sábado) — Bahia x Grêmio (Brasileirão)
- 4/7 (terça) — Bahia x Grêmio (Copa do Brasil)
- 9/7 (domingo) — Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 12/7 (quarta) — Grêmio x Bahia (Copa do Brasil)
- 15/7 (sábado) — Corinthians x Grêmio (Brasileirão)
- 22 ou 23/7* — Grêmio x Atlético-MG (Brasileirão)
- 29 ou 30/7* — Goiás x Grêmio (Brasileirão)
*A definir