Luan e Corinthians fizeram as primeiras manifestações públicas após o vazamento da informação de que o jogador foi agredido por torcedores na madrugada desta terça-feira (4) quando estava em um motel, em São Paulo. No seu instagram, o atleta publicou uma foto em que aparecia sua bermuda suja de sangue com a frase: "Não é só futebol...".
Já o Corinthians emitiu nota em suas redes sociais. O clube diz ter recebido com tristeza e indignação a forma como o jogador foi atacado pelos torcedores. A diretoria se comprometeu a dar suporte a Luan.
" O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta", escreveu.
Segundo informações publicadas inicialmente pelo ge.globo, Luan estava em um motel, na Barra Funda, em São Paulo, quando foi atacado. Os torcedores, ao saberem da informação de que o ex-atleta do Grêmio estava no estabelecimento se dirigiram ao local e conseguiram não só encontrar Luan, como o agrediram.
Recentemente, em entrevista ao podcast do Denilson Show, Luan disse que pediu a Vanderlei Luxemburgo para voltar a treinar com o elenco principal do Corinthians. Na coletiva após a derrota para o Bragantino, o treinador desconversou.
O Corinthians pagou R$ 25 milhões para comprar Luan junto ao Grêmio em dezembro de 2019. O salário dele é de cerca de R$ 800 mil por mês. Em São Paulo, o futebol do craque da Libertadores de 2017 nunca decolou.
O seu último jogo pelo Corinthians ocorreu em fevereiro de 2022. No ano passado foi emprestado para o Santos, onde também não empolgou. O Santos pagava 20% do salário, e o Corinthians completava o valor. Atualmente, Luan treina em separado esperando o final do contrato, em dezembro de 2023.